Adidas anuncia financiamento em projetos de áreas afetadas por desastres climáticos

Imagem: Adidas.com

O Grupo Adidas acaba de anunciar o retorno do “Move For The Planet” – sua iniciativa global que aproveita o movimento coletivo para criar um impacto positivo. A marca está convocando todos os atletas em todos os níveis ao redor do mundo a rastrearem sua atividade física em uma variedade de esportes para arrecadar fundos destinados a projetos em áreas afetadas por ondas de calor, inundações e outras condições climáticas extremas.

As condições climáticas extremas estão causando um impacto crescente nos locais onde as pessoas praticam esportes e se divertem, desde campos de bairro até arenas esportivas globais. Estatísticas divulgados pela Adidas revelam que, até 2050, quase um quarto dos estádios de futebol da Inglaterra (23 de 92) devem ser parcial ou totalmente inundados anualmente. Além disso, estudos da ONU indicam que cerca de metade das antigas cidades-sede dos Jogos Olímpicos de Inverno provavelmente não conseguirão sediar eventos futuros devido às mudanças climáticas.

No primeiro ano do projeto, em 2023, mais de um milhão de pessoas participaram, com atividades principais registradas por minutos, incluindo corrida (63,1%), caminhada (17,9%) e ciclismo (9,2%). Este ano, a adidas expandiu a iniciativa para incluir mais de 100 esportes, como futebol, caiaque, pular corda, levantamento de peso e muito mais.

Em 2024, a cada dez minutos de movimento registrado no aplicativo adidas Running entre 10 e 22 de maio, a adidas doará € 1, até um total de € 1,5 milhão. Esses fundos serão utilizados para ajudar a criar mudanças reais em todo o mundo, através de programas de educação sobre sustentabilidade e melhoria das instalações para torná-las mais resilientes contra condições climáticas extremas.

Ashley Czarnowski, diretora sênior de marketing de propósito global da adidas, afirmou: “Estamos entusiasmados em aproveitar o sucesso do primeiro ano do ‘Mova-se para o Planeta’, que reuniu uma comunidade de mais de um milhão de pessoas ao redor do mundo. Este ano, as pessoas podem registrar movimento em mais de 100 esportes, e estamos ampliando o impacto do programa para incluir um novo conjunto de projetos e iniciativas. Juntos, podemos nos unir como uma comunidade esportiva global para ajudar alguns desses lugares, tornando as instalações esportivas mais resilientes às condições climáticas extremas e fornecendo educação sobre sustentabilidade.”

Olivia Baston-Pitt, gerente de impacto sênior do patrocínio na Common Goal, afirmou: “Estamos entusiasmados com o retorno do ‘Move For The Planet’ pelo segundo ano. O sucesso do ano passado nos permitiu aumentar a acessibilidade do esporte para indivíduos que nem sempre tiveram esse privilégio. Por exemplo, conseguimos apoiar a instalação de um novo campo poliesportivo e um programa de drenagem no espaço esportivo Cancha Violeta em San Pedro Xalostoc, México. A UN Climate Change é a entidade das Nações Unidas encarregada de apoiar a resposta global à ameaça das mudanças climáticas. A parceria está centrada na educação esportiva e engajamento das comunidades sobre temas relacionados ao clima e práticas sustentáveis.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

CATEGORIAS

Redes Sociais

Adidas anuncia financiamento em projetos de áreas afetadas por desastres climáticos