Instituto Lojas Renner amplia capacitação de mulheres refugiadas no Norte e Sudeste

Imagem: Institutos Lojas Renner

O Instituto Lojas Renner, pilar social da Lojas Renner S.A., vai apoiar a nova edição do programa Empoderando Refugiadas, que prevê pelo menos cinco turmas até o final do ano. Os cursos, com início entre os meses de junho e agosto, têm o objetivo de preparar mulheres em situação de refúgio para o mercado de trabalho brasileiro e sensibilizar empresas para a importância de compor equipes diversas e inclusivas.

O programa Empoderando Refugiadas é uma iniciativa em parceria com a Agência da ONU para Refugiados (ACNUR), o Pacto Global da ONU no Brasil e a ONU Mulheres. Desde o surgimento do projeto, em 2016, mais de 500 refugiadas já foram capacitadas em turmas com foco em atendimento no varejo e visual merchandising, em diferentes regiões do país. Em 2024, outras 100 mulheres vão ser beneficiadas nas cidades de São Paulo (SP), Brasília (DF) e Boa Vista (RR).

E, este ano, as mulheres que participarem do projeto em todo o país terão ainda mais um incentivo para buscarem uma posição no mercado de trabalho: o Instituto Lojas Renner doará peças para que cada um monte um guarda-roupa para encarar entrevistas de emprego.

“Somos parceiros do Empoderando Refugiadas desde o seu início e seguimos, ano após ano, renovando nosso apoio ao projeto, pois acreditamos no potencial transformador da inclusão produtiva no nosso setor. Sabemos da importância de oferecer condições para que mulheres em situação de refúgio sigam sua vida com dignidade no nosso país, ressignificando suas vidas e as de suas famílias”, comenta o diretor executivo do Instituto Lojas Renner, Eduardo Ferlauto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

CATEGORIAS

Redes Sociais

Instituto Lojas Renner amplia capacitação de mulheres refugiadas no Norte e Sudeste