Peter Copping é anunciado o novo diretor criativo da Lanvin

Imagem: Peter White/Getty Images

Após mais de um ano de especulações e coleções colaborativas, a Lanvin anunciou Peter Copping como seu novo diretor artístico. Copping, um veterano da indústria da moda, traz uma vasta experiência de suas passagens por Nina Ricci e Oscar de la Renta. A nomeação marca o fim da lacuna deixada por Bruno Sialelli, que havia assumido o cargo em 2019.

Copping, formado pela Central Saint Martins de Londres, iniciou sua carreira na Sonia Rykiel e passou uma década na Louis Vuitton com Marc Jacobs, onde chefiou a moda feminina. Mais tarde, liderou a direção criativa de Nina Ricci em Paris e de Oscar de la Renta em Nova York. Recentemente, participou do relançamento da alta-costura da Balenciaga sob a direção de Demna e se tornou chefe de projetos VIP e especiais.

O estilista Peter Copping desfila no desfile Oscar De La Renta Spring 2016 durante a New York Fashion Week em 15 de setembro de 2015 em Nova York. (Foto: Slaven Vlasic/Getty Images)

“Jeanne Lanvin foi uma visionária de seu tempo, cujos interesses e paixões iam muito além da moda, assim como os meus”, disse Copping. “Estou extremamente honrado por ter sido escolhido como diretor artístico da Lanvin e poder, juntamente com o atelier e as equipes, escrever o próximo capítulo para esta casa icônica.”

Siddartha Shunkla, CEO da Lanvin, destacou a importância da nomeação para o renascimento da maison: “A chegada de Peter Copping à Lanvin é um marco importante. Estou confiante de que, com a visão e o rigor técnico de Peter, identificaremos uma nova fronteira na moda e entregaremos beleza e resultados em igual medida.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

CATEGORIAS

Redes Sociais

Peter Copping é anunciado o novo diretor criativo da Lanvin