Varejista americana adquire casa de Alta-Costura Alexandre Vauthier

Imagem: Richard Bord/Getty Images

A Revolve, varejista norte-americana que também opera o site de luxo FWRD, anunciou a aquisição da renomada casa de alta-costura francesa, Alexandre Vauthier, em um acordo supervisionado pela Justiça. Essa aquisição permitirá que a marca mantenha seus quase 50 funcionários e retorne ao calendário de Alta-Costura de Paris, conforme revelado pelo BOF.

“Eles me conhecem desde o início, estou muito feliz que são eles que estão comprando a marca”, disse Alexandre Vauthier.

Para a Revolve, a adição de uma marca de designer de alta-costura ao seu portfólio representa o “próximo passo na construção de nossa marca”, afirmou o CEO Michael Mente ao BOF. A Revolve está em meio a uma mudança de marketing, afastando-se cada vez mais da abordagem centrada no influenciador pela qual é conhecida.

“O marketing de influência é apenas uma das nossas estratégias. Em uma economia difícil para marcas emergentes, queremos ser proativos em encontrar grandes talentos que precisam de apoio.”

Foto: Designer Alexandre Vauthier (Richard Bord/Getty Images)

A grife, com 15 anos de existência, é uma das 15 marcas autorizadas a usar a designação de alta-costura da França. A marca é conhecida por sua estética que mistura poder e sensualidade. Em 2020, a Vauthier alcançou receitas de € 16,3 milhões (US$ 17,49 milhões).

No entanto, a marca entrou em administração em fevereiro, após anos lutando para sobreviver em um mercado agitado para marcas de luxo independentes, especialmente desde a pandemia. A turbulência nos estoques atacadistas e os atrasos crônicos nos pagamentos de coleções afetaram os negócios de prêt-à-porter e calçados da empresa, mesmo com as vendas de alta-costura aumentando 75% nos últimos 12 meses.

Vauthier compartilhou a ambição de renovar e expandir o merchandising, com planos de aumentar a exposição a calçados (atualmente apenas 10% das vendas) e bolsas. O designer também espera que o apoio financeiro estável permita reformular sua presença no atacado, cortando pontos de venda de baixo desempenho para polir sua imagem exclusiva.

Fonte: Business of Fashion

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

CATEGORIAS

Redes Sociais

Varejista americana adquire casa de Alta-Costura Alexandre Vauthier